Ceará

Audic Mota anuncia reunião com presidente do STJ para discutir transposição

Audic Mota é o primeiro secretário da Mesa Diretora da AL. Foto: Máximo Moura

O primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Audic Mota (PMDB), comunicou, nesta sexta-feira (12/05), em Plenário, que será realizada uma reunião com a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz.

A audiência ocorre na próxima segunda-feira (15), às 16 horas.

Segundo ele, o objetivo do encontro é tratar sobre a retomada das obras de transposição do Rio São Francisco e evitar que ações judiciais atrasem ainda mais a conclusão da obra. “Convido os demais deputados para que possamos levar esse pleito, mostrar as razões e a necessidade da celeridade que o caso requer”, frisou.

Interesse
Além disso, Audic Mota solicitou aos deputados que desejarem participar da reunião que manifestem o interesse até às 13 horas desta sexta-feira junto à Presidência e à Primeira Secretaria da Casa.

Articulação
Na última terça-feira (09), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), convocou reunião com todos os deputados para debater o andamento das obras da transposição do rio São Francisco. Na ocasião, foram discutidas ações que serão articuladas pelos parlamentares. Uma das deliberações tratava justamente da reunião com o STF.

Brasília
Além disso, Zezinho Albuquerque defende a ida dos deputados estaduais a Brasília, para atuar junto às esferas federais. “Precisamos contar com o apoio de todos os nossos representantes na Câmara Federal e Senado nessa causa tão importante para o Ceará”, reforçou.

Com informações da AL


Curtir: