Ceará

Audiência apresenta 10° Bienal da União Nacional dos Estudantes

Evento acontece no Complexo de Comissões da AL. Foto: AL
Evento acontece no Complexo de Comissões da AL. Foto: AL

As comissões de Ciência, Tecnologia e Educação Superior e de Juventude da Assembleia Legislativa realizam, nesta quarta-feira (23/11), às 14h30, audiência pública para apresentar a 10° Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), “Feira da Reinvenção”.

O debate, que atende ao requerimento dos deputados Augusta Brito (PCdoB) e Carlos Felipe (PCdoB), vai acontecer no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Bienal
Para Augusta Brito, com o tema “Feira da Reinvenção” a UNE convida a juventude brasileira a expor seu sonhos e suas propostas de reinvenção. “Uma feira livre, espaço aberto de troca, com a miríade de cores, temperos e possibilidades imaginativas, nas mercadorias, no jargão genial de oralidade e de reinvenção”, afirmou. A 10° Bienal da União Nacional dos Estudantes vai ser realizada em Fortaleza, de 29 de janeiro a 3 de março de 2017.

Convidados
Foram convidados para o evento o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda; o reitor da Universidade Estadual do Ceará, José Jackson Coelho; o reitor da Universidade Regional do Cariri, José Patrício; o reitor da Universidade Vale do Acaraú, Fabianno Cavalcante; o reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry de Holanda Campos; o secretário de Educação do Ceará, Antônio Idilvan de Lima; o secretário de Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos; além de estudantes e representantes da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Município e do Estado.

Com informações da AL


Curtir: