Ceará

Audiência debate construção da Ponte estaiada no Cocó

Audiência debate construção da Ponte estaiada no Cocó
Audiência debate construção da Ponte estaiada no Cocó

Ponte Estaiada em debate. Nesta sexta-feira, dia 17 de maio, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa que vai debater o projeto de construção da Ponte Estaiada do Rio Cocó, em Fortaleza. O requerimento é de autoria da deputada Eliane Novais (PSB).

Dúvidas
De acordo com a parlamentar, a discussão é necessária porque há muitas dúvidas sobre o projeto. “O secretário Adail Fontenelle foi questionado sobre a existência de uma ciclovia na ponte e afirmou que foi recomendada a não construção, ora a ciclovia consta do projeto e ele não sabe”, reclamou.

Debate
Para Eliane Novais, a sociedade cobra esclarecimentos e informações a respeito deste projeto devido ao alto custo e o forte impacto ambiental para o Parque Ecológico do Cocó.

Quem vai?
Confirmaram presença na audiência pública representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza, Superintendência Estadual do Meio Ambiente, Secretaria da Infraestrutura do Ceará, movimentos populares como o S.O.S Cocó, Salve o Cocó, Museus do Mangue, Movimento Pró-Árvore, além do vereador Deodato Ramalho (PT) e representantes do mandato do vereador João Alfredo(PSOL) e da vereadora Toinha Rocha (PSOL).

Hora e Local
O evento acontecerá às 14hs30min no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia.


Curtir: