Ceará

Audiência debate direitos dos trabalhadores nesta quinta-feira

Audiência debate direitos dos trabalhadores nesta quinta-feira
Audiência debate direitos dos trabalhadores nesta quinta-feira

A Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (02/05), audiência pública em alusão a 1º de maio, Dia do Trabalho. O evento acontecerá no Complexo de Comissões Técnicas, a partir das 14h30, atendendo à solicitação do deputado Antonio Carlos (PT).

Objetivo
De acordo com o parlamentar, o objetivo é discutir questões relativas à efetivação dos direitos do trabalhador e às principais pautas de reivindicações das centrais sindicais.

Reivindicações
Em 6 de março passado, representantes de centrais sindicais participaram da 7ª Marcha a Brasília, movimento que tem por finalidade sensibilizar o Governo Federal e os parlamentares a negociarem a pauta trabalhista. Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a política de valorização dos aposentados.

Convidados
Foram convidados para a audiência representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas); Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora (Intersindical); Ministério Público do Trabalho e Delegacia Regional do Trabalho.

Com informações da AL


Curtir: