Ceará

Audiência debate o Estatuto da Segurança Bancária nesta sexta-feira

Audiência debate o Estatuto da Segurança Bancária nesta sexta-feira

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza audiência pública, nesta sexta-feira (14/12), para discutir a importância da aplicabilidade do Estatuto da Segurança Bancária. O evento, que atende à solicitação do deputado Antonio Carlos (PT), acontece, às 15h, no Complexo de Comissões.

Leia ainda:
Reunião que discutiu o Estatuto da Segurança Bancária termina sem acordo; Decon promete multar bancos que não cumprirem a Lei 

Objetivo
Segundo o petista, o objetivo central do debate é cobrar das instituições financeiras a imediata adequação às exigências do Estatuto da Segurança Bancária, que regulamenta o funcionamento dos bancos, em Fortaleza.

“Diante do exposto, se faz mister em decorrência da relevância e importância do tema, um amplo e aprofundado debate entre os membros desta casa e da sociedade cearense”, justificou o parlamentar.

Estatuto
O estatuto prevê proibição do uso de capacetes e acessórios que atrapalhem a identificação da pessoa no interior de agências tais como óculos escuros, bonés, toucas, dentre outros. A proposta proíbe, ainda, o uso de aparelhos celulares no interior dos estabelecimentos, obrigando as agências a instalarem bloqueadores de celular para coibir ações criminosas da modalidade “saidinha bancária”.

Com informações da ALEC


Curtir: