Ceará

Audiência debate situação de famílias removidas por obras do VLT

Audiência debate situação de famílias removidas por obras do VLT
Audiência debate situação de famílias removidas por obras do VLT

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (01) audiência pública para discutir a situação de moradia das famílias que foram ou terão que serem removidas por conta das obras de construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O debate ocorrerá no Complexo de Comissões da Casa, a partir das 14 horas. A audiência atende solicitação do deputado Renato Roseno (Psol).

Justificativa
Em seu requerimento, o parlamentar explica que o VLT é uma obra de mobilidade urbana, com 12,7 km de extensão, financiada com recursos federais e estaduais, que acarretará a desapropriação de moradias de centenas de famílias entre os bairros da Parangaba ao Mucuripe.

Dúvidas
Segundo ainda o requerimento, após negociações entre o Poder Público e as comunidades, muitas famílias ainda buscam informações a respeito das indenizações a serem pagas, da política de aluguel social, e das novas unidades habitacionais que devem ser construídas para o reassentamento.

Entidades
Para esclarecer essas questões e discutir a situação das famílias que foram ou serão removidas por conta da obra, foram convidados representantes da Frente de Luta pela Moradia Digna; das comunidades atingidas; do Ministério Público Federal; da Defensoria Pública da União; da Defensoria Pública do Estado do Ceará; da Secretaria das Cidades do Estado; da Secretaria de Infraestrutura do Estado; da Procuradoria Geral do Estado do Ceará; e do Metrofor.

Com informações da assessoria da AL


Curtir: