Ceará

Audiência discute demandas de moradores do Conjunto Esperança

Audiência foi solicitada pelo vereador Deodato Ramalho. Foto: Genilson de Lima/CMFor
Audiência foi solicitada pelo vereador Deodato Ramalho. Foto: Genilson de Lima/CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta segunda-feira (30), uma audiência pública para discutir os problemas do Conjunto Esperança. A audiência, solicitada pelo vereador Deodato Ramalho, vai contar com a presença de autoridades e da população em geral e acontecerá na Igreja Batista (rua 107, nº 251).

Demandas
O bairro fica na regional V e, segundo o vereador, enfrenta o abandono e o descaso do poder público. “Os moradores não têm acesso a equipamentos de esporte e lazer. Mesmo a praça o que está sendo lentamente reformada pela Prefeitura para construção de uma quadra esportiva – por conta ainda da matriz de sustentabilidade da Copa do Mundo – conta com ‘donos’ que aparecem como se fossem autores da obra, denunciam lideranças comunitárias locais”, diz a justificativa da audiência.

O evento também vai buscar soluções para a comunidade conhecida como “Beco da Morte”. Trata-se de uma área de risco com aproximadamente 300 famílias em situação de vulnerabilidade ambiental e de segurança.

E ainda
Além dos recorrentes problemas de violência na área, moradores relatam a ocorrência de alagamentos, principalmente durante a quadra chuvosa, tornando o caso ainda mais dramático, por conta de prejuízos e riscos à saúde da população. Essa situação voltou a ocorrer, segundo Deodato, desde o início da atual gestão, quando a limpeza do canal deixou de ocorrer.

Com informações da Assessoria


Curtir: