Ceará

Audiência discute erradicação da violência sexual contra criança nesta quarta

Audiência discute erradicação da violência sexual contra criança nesta quarta
Audiência discute erradicação da violência sexual contra criança nesta quarta

Com o objetivo de discutir meios para erradicar a violência sexual contra crianças e adolescentes e, também, registrar o Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta quarta-feira (15/05).

Hora e Local
O debate acontecerá no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, a partir das 14h.

Campanha
Dando continuidade às discussões sobre o tema, na quinta-feira (16/05), às 8h, será lançada, durante audiência pública, a campanha “Quem Cala Consente-Fortaleza dá um cartão vermelho à violência sexual contra crianças e adolescentes”, também no Complexo de Comissões da AL.

Rápido!
Os debates foram solicitados pela presidente da Comissão, deputada Bethrose (PRP). “O problema da exploração sexual a cada dia se agrava e exige medidas urgentes”, ressalta.

Programação
Durante a tarde, às 16h, será realizada, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, uma audiência pública para prestação de conta do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) do biênio 2011-2012.

E ainda
Os eventos vão contar com a participação de representantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado do Ceará (CEDCA), Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza, além de parlamentares e pessoas ligadas ao assunto.

Com informações da AL


Curtir: