Ceará

Audiência discute Política Estadual sobre Mudanças Climáticas

Audiência foi solicitada pela deputada doutora Silvana. Foto: Máximo Moura
Audiência foi solicitada pela deputada doutora Silvana. Foto: Máximo Moura

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta segunda-feira (21/11) para discutir a proposição nº 106/2016, oriunda da mensagem nº 8.052/2016, de autoria do Poder Executivo, que institui a Política Estadual sobre Mudanças Climáticas (PEMC).

O evento atende a requerimento da deputada Dra. Silvana (PMDB) e ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, a partir das 9 horas.

Base
A Política Estadual sobre Mudanças Climáticas, em conformidade com a Política e o Plano Nacional, nortearão a elaboração do Plano Estadual sobre Mudanças Climáticas do Estado do Ceará, dos planos municipais, bem como de ações relacionadas, direta ou indiretamente, com as mudanças no clima.

Na avaliação da parlamentar, que preside o Colegiado, “o tema em pauta é de suma importância para levar a discussão dessas ações perante o Fórum de Mudanças Climáticas, órgãos ambientais e a sociedade com a finalidade de mitigar os efeitos no semiárido cearense”.

Convidados
Entre os convidados para a audiência, estão o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Sema), Artur Bruno; o vereador de Fortaleza João Alfredo (Psol); além de representantes do Centro de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do Ibama (Prevfogo); da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA); da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace); da Secretaria do Turismo do Estado (Setur); da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra); da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme); entre outras entidades.

Com informações da AL


Curtir: