Tribunais
Atualizado em: 16/06/2011 - 6:32 pm

Ciro Gomes no Fórum Clóvis Beviláqua - Foto: TJCE

A audiência da queixa-crime movida pelo ex-deputado federal Ciro Gomes contra o ex-governador Lúcio Alcântara, que seria realizada nesta quinta-feira (16), foi agendada para o dia 26 de setembro deste ano, na 11ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua.

A sessão conciliatória foi adiada em função de Lúcio Alcântara não ter sido encontrado para ser citado.

Adiado pela 2ª vez
Esta é a segunda vez que a audiência tem a data modificada. No dia 18 março deste ano, também no Fórum Clóvis Beviláqua, a sessão foi desmarcada pois a juíza não pode comparecer. 

Leia mais:
Ciro vai ao Fórum nesta quinta

Motivo da ação
A queixa-crime é referente a uma acusação de que Ciro Gomes e o irmão, governador Cid Gomes, participariam de esquema de corrupção e desvio de dinheiro público. A denúncia foi publicada em revista de circulação nacional, durante as eleições do ano passado.

A audiência de conciliação está prevista no artigo 520 do Código de Processo Penal. “Antes de receber a queixa, o juiz oferecerá às partes oportunidade para se reconciliarem, fazendo-as comparecer em juízo e ouvindo-as separadamente, sem a presença dos seus advogados, não se lavrando termo”. Somente após a sessão, caso não haja um acordo entre as partes, o processo começará a tramitar.

Com informações do TJCE

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me