Ceará

Audiência na AL debate a campanha Outubro Rosa nesta quarta

Audiência na AL debate a campanha Outubro Rosa nesta quarta
Audiência na AL debate a campanha Outubro Rosa nesta quarta

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres e a Comissão de Seguridade e Saúde da Assembleia Legislativa realizam audiência pública, nesta quarta-feira (14/10), sobre a campanha “Outubro Rosa”.

O evento será realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, a partir das 14h30, e atende a requerimento das deputadas Fernanda Pessoa (PR) e Augusta Brito (PCdoB).

Destaques
Fernanda Pessoa adianta que o trabalho da Rede Cearense de Combate ao Câncer de Mama (Rede Mama) será um dos destaques da audiência. “A Campanha Outubro Rosa 2015 é uma campanha de conscientização realizada em todo mundo, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Rede Mama tem um papel importantíssimo nisso”, ressalta a parlamentar.

A rede é uma instituição sem fins lucrativos, que tem por missão congregar as instituições que atuam no apoio às mulheres com câncer de mama no Ceará. O objetivo do trabalho é reduzir o índice de mortalidade da doença e contribuir para a disseminação do conhecimento sobre o câncer de mama.

Apoio
Já a deputada Augusta Brito destaca a importância do engajamento de instituições pública e privadas, que iluminam os prédios na cor rosa, além de utilizar laço, da mesma cor, que é símbolo da campanha. Na avaliação da deputada, isso contribui para alertar sobre os riscos do câncer de mama.

Campanha
A Campanha Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Com informações da AL


Curtir: