Ceará

Audiência na AL debate campanha sobre o direito a creche

Audiência na AL debate campanha sobre o direito a creche
Audiência na AL debate campanha sobre o direito a creche

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (22/09), a partir das 14h30, audiência pública para tratar da campanha “Creche, um Direito da Criança, da Família e Dever do Estado”. O evento atende a requerimento da deputada Rachel Marques (PT) e acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Parceria
O encontro é resultado de parceria entre a Comissão de Educação da AL com o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza; a Central Única dos Trabalhadores (CUT); a Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) e a Confederação Nacional do Comércio e Serviço (Contracs).

Deficiência
De acordo com a deputada Rachel Marques, existe uma deficiência referente à educação infantil no País, e há a necessidade de elaboração e desenvolvimento de projetos de políticas públicas que envolvam a construção de creches que garantam às crianças acesso à educação com qualidade.

“O acesso a creches é um direito da criança e da família e um dever do Estado. Investir em creches hoje é garantir uma sociedade futura mais equilibrada, mais justa, mais igualitária”, pontua a parlamentar.

Convidados
Foram convidados ainda, para a audiência, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS), Josbertine Virgínio Clementino; o secretário de Educação de Fortaleza, Jaime Cavalcante; representantes de entidades parceiras e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), entre outras autoridades.

Com informações da AL


Curtir: