Ceará

Audiência na AL discute a importância do Dnocs para o semiárido brasileiro

Sede do DNCOS em Fortaleza

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, da Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (30), às 14h30, audiência pública para discutir a importância do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para o semiárido brasileiro, planejamento e execução de políticas públicas de convivência com a seca.

O debate acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, por solicitação do deputado Dr. Santana (PT).

O parlamentar ressalta que o Dnocs é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional e com a sede da administração central em Fortaleza, responsável por inúmeras obras no Nordeste brasileiro desde sua criação em 21 de outubro de 1909.

Em atenção
Dr. Santana alerta para o momento que passa o País “de atenção com os recursos hídricos, o que maximiza os efeitos e consequências”, e destaca a necessidade de debater o assunto com o órgão.

Convidados
Estão convidados para o debate, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), doutor Flávio Viriato Saboia; o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), José Jackson Coelho Sampaio; o engenheiro civil do Dnocs, doutor Cássio Borges, entre outros.

Com informações da AL


Curtir: