Câmara Municipal

Audiência Pública analisa gestão ambiental em Fortaleza

A audiência foi solicitada pelo vereador Deodato Ramalho. Foto: Genilson de Lima/CMFor
A audiência foi solicitada pelo vereador Deodato Ramalho. Foto: Genilson de Lima/CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, na próxima segunda-feira (01/06), uma audiência pública para discutir a situação ambiental da cidade.

O evento, que foi solicitado pelo vereador Deodato Ramalho (PT), está marcado para as 14h30, no auditório (Avenida Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro). A audiência marca a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6).

Relatório
Na audiência será apresentado um relatório com problemas ambientais de Fortaleza. Para Deodato, que foi Secretário municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano na administração anterior, a cidade está vivendo, no momento atual, um cenário delicado de fragilidade nas políticas ambientais e insuficiência nas fiscalizações, resultando em sujeira e poluição por toda parte.

Cocó
A expectativa é que também seja tratado durante a audiência acerca do andamento do processo de regularização do Parque do Cocó pelo governo do estado do Ceará. Além disso, vai haver a participação de entidades e órgãos ambientais e interessados em geral na discussão de soluções para os problemas apontados.

Programação
Na programação também estão previstas atrações artístico-culturais e distribuição de mudas de plantas nativas. Deodato considera que “O momento da Semana de Meio Ambiente é propício para esta mobilização da sociedade fortalezense por um ambiente saudável e sustentável”, enfatizou o vereador.

Com informações da Assessoria


Curtir: