Ceará

Audiência Pública discute greve nas Universidades Federais

Deputado Lula Morais (PCdoB) é o autor do requerimento que propôs a audiência.

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (06) uma audiência pública para discutir a greve nas universidades federais do Estado do Ceará (UFC e Unilab). O debate, solicitado pelo deputado estadual Lula Morais (PCdoB), vai contar com a participação da bancada parlamentar federal cearense.

Faz tempo
Para o deputado Lula Morais, as reivindicações dos professores são antigas e se referem à reestruturação do plano de carreira dos docentes e melhores condições de trabalho. “Temos que tentar chegar a um acordo para o fim da greve, pois milhares de alunos estão sendo prejudicados”, afirmou.

Qualidade
Outra preocupação do parlamentar é com a qualidade do ensino. “Tivemos nos últimos anos um crescimento do ensino superior, através do aumento do número universidades, em todo o país e os professores têm um papel fundamental para a garantia da qualidade do ensino”, disse.

Quando e Onde
A discussão sobre a greve nas universidades acontece a partir da 15 horas no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará.


Curtir: