Ceará

Audiência Pública discute violência contra a mulher no Cariri

Audiência Pública discute violência contra a mulher no Cariri
Audiência Pública discute violência contra a mulher no Cariri. Evento foi proposto pelo deputado Antonio Carlos.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, atendendo ao requerimento do deputado Antonio Carlos (PT), realiza audiência pública para debater o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. A audiência acontece nesta sexta-feira, dia 22, a partir da 10 horas, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri.

Parceria
Parlamentares da Comissão também estarão presentes na audiência, que tem a parceria da Câmara dos Vereadores do Crato e de Nova Olinda.

Visita
No início da tarde de sexta, 13h, o deputado Antonio Carlos visita também as Delegacias de Mulheres do Crato e de Juazeiro, e Penitenciária Estadual Feminina (PEF) da região. O objetivo da visita é conhecer e analisar qual a situação em que vivem as mulheres detentas.

Números da violência
São mais de 4 mil mulheres assassinadas todos os anos no Brasil segundo o Mapa da Violência, elaborado pelo Instituto Sangari. Mais de 70% dos casos dos crimes são cometidos por alguma pessoa que ela conhece, familiares, parceiro ou ex-parceiro.

E ainda
Ainda segundo dados divulgados na imprensa, entre 2010 e 2012, a quantidade de mulheres assassinadas no Ceará saltou de 171 para 197. Somente na região do Cariri, apenas durante o ano passado, 18 mulheres foram brutalmente assassinadas, dados publicados. Nos últimos dez anos, foram 220 vítimas de homens crueis e machistas. As agressões mais frequentes são as verbais, físicas, psicológicas, moral, sexual e até patrimonial. Ainda segundo dados divulgados, 200 mulheres foram assassinadas na região do Cariri nos últimos dez anos.

Serviço: Audiência Pública: Enfrentamento da Violência Contra a Mulher
Data: sexta-feira, 22
Hora: 10h
Local: Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Urca)


Curtir: