Ceará

Audiência pública em Icó discute limites territoriais

A Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa irá discutir na próxima segunda-feira (12) questões relacionadas aos limites intermunicipais das áreas da região de Icó. A audiência pública acontece às 9h, na Câmara Municipal da cidade.

Segundo o presidente da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios, Luiz Carlos Mourão, “serão debatidas as resoluções impressas nos mapas elaborados pela equipe técnica formada por membros da Casa, do Ipece, IBGE e Idace e as leis de criação dos respectivos limites, já entregues aos prefeitos”.

Será assinado um acordo sobre Alteração de Divisa Legal entre os municípios de Iracema e Ereré. Este será o quarto acordo celebrado dentro do Projeto de Consolidação dos Limites Intermunicipais. Os anteriores foram entre: Limoeiro do Norte e Quixeré; Jati e Penaforte; Tejuçuoca e Itapajé.

O encontro contará com a participação de representantes dos municípios de Acopiara, Antonina, Saboeiro, Baixio, Cariús, Tarrafas, Umarí, Catarina, Icó, Várzea Alegre, Iguatu, Cedro, Ipaumirim, Jucás, Lavras, Orós e Quixelô.

Com informações da Assembleia Legislativa