Ceará

Auditoria de obras públicas é tema de reunião técnica no TCE Ceará

Auditoria de obras públicas é tema de reunião técnica no TCE Ceará. Foto: Divulgação
Auditoria de obras públicas é tema de reunião técnica no TCE Ceará. Foto: Divulgação

Representantes de Tribunais de Contas do Brasil estão reunidos em Fortaleza, na sede do TCE Ceará, desta segunda (27/4) a quarta-feira (29/4), discutindo trabalhos relacionados à elaboração de normas e procedimentos de auditoria de obras públicas e a criação de um sistema informatizado de auditoria.

Do TCE Ceará, participam os analistas de Controle Externo, Liana Brandão, Marcel Oliveira e Danielle Lira, respectivamente diretora, subdiretor e servidora da 11ª Inspetoria de Controle Externo (ICE), especializada em obras.

Objetivo
O objetivo é compartilhar e conhecer experiências dos Tribunais de Contas brasileiros a fim de elaborar um manual que auxilie os servidores em seus trabalhos de auditoria. Antes do TCE Ceará, os técnicos se reuniram, em outubro/2014, no TCE de Minas Gerais.

E mais
A coordenação dos trabalhos está a cargo do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Instituto Brasileiro de Obras Públicas (Ibraop), sociedade civil de direito privado sem fins econômicos, de âmbito nacional, constituído por profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, de nível superior e que exercem atividades relacionadas à auditoria de obras públicas.

Com informações do TCE


Curtir: