Eleições 2012

Aumenta para 406 o número de processos referentes à propaganda eleitoral irregular em Fortaleza

Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza já registrou 406 processos administrativos referentes à propaganda eleitoral irregular dos candidatos e coligações partidárias

Só na segunda-feira (30) e no domingo (29), os fiscais da Propaganda Eleitoral apreenderam cinco veículos que faziam a divulgação dos seus candidatos de forma irregular. Na avenida Dioguinho, Praia do Futuro, uma Saveiro placa HYX-6933, do candidato a prefeito, Roberto Cláudio, e um Siena placa HWW-8576, do candidato Elmano de Freitas, faziam propaganda com o som acima do limite de 70 decibéis e foram flagrados, no domingo, pelos fiscais da Justiça Eleitoral.

Segunda
Na segunda (30), pela manhã, mais três veículos foram apreendidos pelos fiscais: o Fiat Uno (GTA-4328), que fazia propaganda para o candidato a vereador Valdeci (nº 36660) com o som ligado em frente a uma escola pública; o Celta Life (NVB-5406) do candidato a prefeito Roberto Cláudio, com o som acima do limite, que passava em frente ao Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro; e o Gol (placa HWN-6456), do candidato a vereador José Freire (nº 19000), estacionado na avenida Valparaíso, no Conjunto Palmeiras, com o som acima do limite e sem o condutor ao volante.

Principais irregularidades
A maioria das infrações (90%) continua sendo em relação à pintura nos muros – acima de 4m² – proibida pela legislação eleitoral. Diariamente, os fiscais percorrem os bairros da capital, anotando e fotografando as irregularidades cometidas pelos candidatos.

Composição
A Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza é composta por três juízes, três promotores e 28 servidores da Justiça Eleitoral, que recebem denúncias da população através do telefone 3219-1074 e e-mail: denuncie2012@tre-ce.gov.br.

 Com informações do TRE


Curtir: