Congresso
Atualizado em: 16/04/2011 - 11:37 am

Bancada federal reunida em Brasília. Foto: divulgação.

Mudança à vista. A bancada federal cearense vai ter um novo líder. O nome do sucessor de José Nobre Guimarães (PT) ainda não foi divulgado e segundo o petista, deve ser escolhido através de eleição.

No próximo dia 28 de abril, os 22 deputados federais e os três senadores tem encontro marcado na sala da bancada, em Brasília, para eleger um novo representante.

Quatro parlamentares colocaram os nomes como candidatos ao posto: Gorete Pereira (PR),  José Arnon (PTB), Padre Zé (PP) e Mauro Benevides (PMDB).

O líder da bancada federal tem a função de coordenar os trabalhos dos 22 deputados federais e três senadores do Estado que atuam no Congresso Nacional. Além de facilitar a interlocução entre os interesses do Governo do Estado, representando os interesses do Ceará, junto ao Governo Federal. 

Comento: O novo líder vai assumir a função com o desavio de encontrar meios de liberar recursos prometidos para o Ceará. Depois de muitas promessas, ficou difícil esconder a realidade de cortes e recursos que não chegam por aqui. Além disso, as péssimas condições das estradas federais que cortam o Ceará já foram denunciadas por deputados estaduais, federais e senadores, sem falar no próprio governador Cid Gomes. Muita reclamação e nenhuma ação concreta para resolver o problema.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me