Greve

Bancários aceitam proposta da Fenaban e greve deve terminar na terça-feira

O Comando Nacional dos Bancários aceitou a proposta feita pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban), na noite desta sexta-feira (15). Dessa forma, a categoria, que está em greve há 18 dias, pode retomar as atividades. Para decidir a continuidade ou não da greve, os bancários do Ceará se reúnem em assembleia na segunda-feira (17), na sede do Sindicato dos Bancários, em Fortaleza.

A proposta
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, a Fenaban propôs reajuste de 9% nos salários (1,5% acima da inflação), reajuste de 12% no piso da categoria, além do aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Carlos Eduardo Bezerra afirmou que vai orientar a categoria para aprovar a proposta. Segundo o presidente do Sindicato, além do aumento do piso, os bancos se dispõem a aumentar o número de câmeras de vigilancia interna e externa nas agências bancárias. “É uma proposta que avança na valorização do piso, da segurança e da igualdade”, conclui.

Comando Nacional
Lourenço Ferreira do Prado, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) declarou que, se o acordo for aprovado pela maioria dos sindicatos, os bancários retornam ao trabalho na terça-feira (18).

Leia mais:
Bancários rejeitam proposta e voltam a negociar com Fenaban nesta sexta
Bancos e sindicalistas retomam negociações salariais nesta sexta
Fenaban chama bancários para rodada de negociações nesta quinta-feira

Da Redação Jangadeiro Online, com informações do presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.


Curtir: