Greve

Bancários realizam assembleia geral para avaliar a greve

Assembleia dos Bancários (Foto: SEBB/CE)

Bancários do Ceará realizam, na tarde desta quinta-feira (6), uma assembleia geral da categoria para avaliar a greve, que completa 10 dias de duração. A reunião ocorre às 17 horas na sede do Sindicato, na Rua 24 de Maio, número 1289, no Centro de Fortaleza.

A categoria está em greve desde o dia 27 de setembro, após rejeitar proposta dos banqueiros que previa aumento real de 0,56% e participação nos lucros e resultados. Segundo o Sindicato dos Bancários, após cinco rodadas de negociações, os banqueiros, além de oferecer proposta insuficiente para o reajuste salarial, disseram “não” a todas às demais reivindicações.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% nos salários, o que representa 5% de aumento acima da inflação. Além disso, pedem aumento nas contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes e fim de metas abusivas impostas pelos bancos.

Adesão que supera 2010
De acordo com o balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), 8.556 agências bancárias fecharam as portas nos 26 estados e no Distrito Federal nesta quarta-feira (5). Este total, segundo o órgão, supera o dia de maior adesão na greve de 2010, quando 8.278 unidades bancárias não funcionaram.

Leia mais:
Professores e Governo voltam a negociar nesta quinta
Bandidos são presos após explodir caixa eletrônico em Fortaleza
Grevistas fazem enterro simbólico em banco privado de Fortaleza

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sindicato dos Bancários e da Agência Brasil


Curtir: