Greve

Bancários voltam ao trabalho após 21 dias de greve

Bancários do Banco do Brasil já voltaram as atividades após 21 dias de grev

Os bancários do Ceará aprovaram, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (17), as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e pelas direções do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF) e resolveram acabar a greve. Com isso, os bancários voltam ao trabalho normal nesta terça-feira (18), após 21 dias de paralisação.

A categoria conquistou várias das reivindicações, como aumento real de salário pelo oitavo ano consecutivo, valorização do piso e PLR maior, entre outros pontos conquistados. Na avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, a Campanha Nacional dos Bancários deste ano “garantiu avanços importantes, tanto nos bancos públicos, quanto nos privados”

BNB continua
Apesar do fim da greve nos outros bancos, a paralisação continua no Banco do Nordeste. De acordo com o Sindicato da categoria, a proposta apresentada pelo BNB aos funcionários não contempla as reivindicações dos bancários, que seguem firme na paralisação em todo o Nordeste. Nesta terça-feira (18), a greve no Banco chega a 22 dias.

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sindicato dos Bancários


Curtir: