Bastidores

Bismarck Maia é eleito o melhor secretário de Turismo do ano

Bismarck Maia é eleito o melhor secretário de Turismo do ano
Bismarck Maia é eleito o melhor secretário de Turismo do ano. Foto: Balada in

O secretário Bismarck Maia foi eleito como o melhor secretário de Turismo do ano em uma das mais importantes premiações da indústria do turismo no Brasil. O título faz parte da premiação “Os dez mais do turismo”, criada há 28 anos pelo Grupo Travel News e que agracia equipamentos, empresas, gestores públicos, empresários, executivos e jornalistas especializados que se destacam na indústria do turismo no Brasil.

A premiação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na qualificação de pessoas e espaços para desenvolver o turismo no Ceará. A solenidade de entrega do prêmio “Os dez mais do turismo” foi realizada na noite de terça-feira (07), no Terraço Itália, Centro de São Paulo.

Ações
Entre as ações promovidas pela Secretaria, Bismarck Maia destaca a construção e inauguração do Centro de Eventos (CEC); as duplicações e alargamentos de estradas, tais como as CEs 040 e 085; os aeroportos de Aracati e Jericoacoara; o programa de valorização da infraestrutura de comunidades litorâneas; saneamento básico de praias, e qualificação de 10,8 mil profissionais, dentre outras ações.

Centro de Eventos
Já o Centro de Eventos do Ceará (CEC) foi escolhido como o melhor equipamento do gênero no País. O CEC foi escolhido por um júri especializado como vencedor no na categoria Espaço para Eventos.

Detalhes
De acordo com a organização, os concorrentes passam pelo crivo de um júri formado por especialistas da área, que avalia aspectos como perfil empreendedor, capacidade criativa, performance nas atividades desenvolvidas e sucesso nos objetivos traçados. O CEC, equipamento administrado pela Secretaria do Turismo (Setur CE), é o segundo maior do Brasil em área útil, com 76 mil metros quadrados e tem capacidade para receber simultaneamente até 44 eventos.

Com informações da Setur


Curtir: