Nacional

Blairo Maggi analisa convite de Dilma para ministério dos Transportes

Blairo Maggi e Dilma Rousseff

O senador Blairo Maggi (PR-MT) foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir a pasta dos Transportes no lugar de Alfredo Nascimento. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo. Segundo reportagem, o convite foi feito na quarta-feira (06), à noite, segundo fontes do PT e do PR.

Consulta
Maggi ainda vai consultar o partido para decidir se aceita ou não o convite formulado pela presidente Dilma Rousseff para que ele substitua o colega de bancada Alfredo Nascimento, que deixou o Ministério dos Transportes após denúncias de corrupção.

Segundo as fontes do Estadão, Dilma não vê outra alternativa na bancada do Senado no PR, uma vez que o senador Clésio Andrade (MG), que também teve o nome cogitado, tem um suplente do PSDB e não pretende deixar a direção da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Base
Blairo Maggi (PR-MT) defende a permanência do PR na base, mas avalia que o momento exige do PR “um reposicionamento político” em relação ao governo.  O parlamentar ainda reconhece que “internamente” existem parlamentares a favor de uma postura mais independente do partido em relação ao Executivo e, até mesmo, que cogitam abrir mão do Ministério dos Transportes como cota da legenda.

“Tem muita gente que ficou magoada com toda essa situação. A maioria democraticamente tem que decidir o que vai acontecer”, destacou Maggi. Ele acrescentou que internamente defenderá a manutenção da aliança com o governo. “O PR precisa fazer uma discussão madura do que quer do governo, do que pensa do governo, precisa se reposicionar politicamente”, completou.

De O Estado de S.Paulo com informações da Agência Brasil


Curtir: