Polêmica

BNB já tem presidente interino; Jurandir Santiago não se pronuncia sobre o caso

Paulo Ferraro é o novo presidente do BNB. Ele assume interinamente no lugar de Jurandir Santiago que deixou o cargo após ser envolvido no rol de investigados do MP no escândalo dos Banheiros Fantasmas.

O BNB demorou para confirmar a saída de Jurandir Santiago da presidência da Instituição mas, no início da noite desta quarta-feira (20), o Banco divulgou o nome do substituto interino do agora ex-presidente Jurandir Santiago. Em nota encaminhada à imprensa, o BNB confirmou Paulo Sérgio Rebouças Ferraro como o novo comandante do Banco.

Paulo Ferraro já era diretor de negócios do BNB e agora vai ocupar interinamente a presidência do Banco, acumulando os dois cargos.

Leia ainda: 
Jurandir Santiago deixa a presidência do BNB após ser incluído no rol de investigados pelo MP no caso dos Banheiros Fantasmas 

Hélio Leitão
O advogado Hélio Leitão, ex-presidente da OAB, foi contratado para atuar na defesa de Jurandir Santiago. O advogado tem entre os clientes, o deputado federal José Nobre Guimarães (PT) no processo sobre os “dólares na cueca” instaurado na Justiça Federal.

Através de Hélio Leitão, Jurandir Santiago informou que não vai se pronunciar sobre o caso. Por telefone,o advogado ainda disse à redação do Portal Jangadeiro Online que o ex-presidente do BNB ficou sabendo das denúncias pela imprensa.

Denúncia
Na terça-feira (19), o procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado, decidiu incluir o então presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, entre os investigados do escândalo dos Banheiros Fantasmas. Para a Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública, Procap, do Ministério Público Estadual, já não existem dúvidas sobre a participação de Jurandir Santiago no esquema dos banheiros Fantasmas.

Leia mais:
Banheiros Fantasmas: Presidente do BNB pode ser denunciado; Prefeito continua foragido

Tô fora!
Segundo Leitão, após a polêmica das supostas irregularidades cometidas na gestão do ex-presidente, Jurandir Santiago pediu demissão, alegando “questões pessoais”.

Exonerado
Logo após a confirmação do afastamento de Jurandir Santiago, nesta quarta-feira (20), o diretor de Gestão do Desenvolvimento do Banco do Nordeste (BNB), José Sydrião de Alencar Júnior, foi exonerado do cargo. O Ministério da Fazenda foi o responsável por informar a decisão ao agora ex-diretor. Sydrião é ligado politicamente ao deputado federal José Guimarães (PT), mas não foi citados nos recentes escândalos envolvendo o BNB.


Curtir: