Ceará

Briga e quebradeira marcam a primeira sessão do ano na Câmara de Martinópole; Veja o vídeo

Briga e quebradeira marcam a primeira sessão do ano na Câmara de Martinópole. Reprodução do vídeo
Briga e quebradeira marcam a primeira sessão do ano na Câmara de Martinópole.  Foto:Reprodução do vídeo

Durante a primeira sessão ordinária do ano, realizada na última quinta-feira (29/01), na Câmara Municipal de Martinópole, houve bate-boca, briga e destruição. A confusão começou, segundo informações da imprensa local, quando a vereadora Bruna Roriz (PDT) resolveu colocar em votação uma ata em que constava que houve uma eleição que garantiria sua permanência como Presidente do Legislativo.

A posição se manifestou, alegando que a ata foi resultado de uma eleição fraudulenta, já que além de não existir reeleição, a disputa deveria ter sido realizada no primeiro dia do ano de 2015, como ocorreu, dando vitória à Vereadora Rógila Fernandes (PV). Além disso, existia uma ordem judicial determinando que uma nova eleição fosse realizada.

Vídeos
Imagens divulgadas pela internet mostram trechos do início da confusão e quebradeira no interior do prédio da Câmara Municipal.

Na calçada
No primeiro dia do ano houve uma eleição da Mesa Diretora, realizada na calçada da Câmara, que posteriormente foi cancelada através de liminar assinada pela juíza Claudia Waleska Mascarenhas. Desde então, o poder legislativo estava paralisado, sem presidente definido.

Bate boca
Ao tentar aprovar a sua permanecia no poder, os ânimos se acirraram com as duas bancadas batendo boca, até que um grupo de pessoas invadiu a Câmara Municipal quebrando cadeiras e mesas.

Cadeirada
De acordo com o advogado Nonato Fontenelle, que representa a bancada da oposição, um dos vereadores da situação deu uma “cadeirada” na filha de outro parlamentar. A mulher estaria grávida de 3 meses e aparece em imagens divulgadas pela internet. Os feridos foram levados para hospitais de Martinópole e região. 

1) Vídeo mostra confusão na Câmara de Martinópole

2) Vídeo mostra mulher supostamente ferida em confusão na Câmara de Martinópole

Com informações de Tarcísio Souza


Curtir: