Debate Eleições 2012

Eleições 2012: Centro Acadêmico de Direito da UFC promove debate com prefeituráveis

Centro Acadêmico de Direito da UFC promove debate com prefeituráveis

O Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua (CACB), da Faculdade de Direito da UFC, promoverá debate com candidatos à Prefeitura de Fortaleza, no dia 5 de setembro. O CACB fará, nos dias 3 e 4 de setembro, o credenciamento de alunos, professores e técnico-administrativos interessados em assistir.

O encontro será realizado às 19h, no Auditório Reitor Antônio Martins Filho, localizado naquela faculdade (Campus do Benfica). É necessário levar documento que comprove vínculo com a UFC e, se possível, 1 kg de alimento para doação.

Quem participa
Como forma de reduzir o tempo total do debate, os organizadores optaram por convidar apenas candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. A medida é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim, participarão oito dos 10 candidatos à Prefeitura Municipal de Fortaleza: Elmano de Freitas (PT), Heitor Férrer (PDT), Inácio Arruda (PC do B), Marcos Cals (PSDB), Moroni Torgan (DEM), Renato Roseno (PSOL), Roberto Cláudio (PSB) e Valdeci Cunha (PRTB).

Regras e tempo
As regras do debate foram acordadas em reunião no dia 31 de julho, da qual participaram representantes do CACB e assessores de todos os candidatos convidados. O debate, com duração prevista de 105 minutos (1 hora e 45 minutos), terá como mediador um jornalista, professor do Curso de Comunicação Social da UFC.

Blocos
Conforme o que foi acertado, o debate terá quatro blocos. No primeiro, serão feitas considerações iniciais por representante da Diretoria do CACB e pelo Diretor da Faculdade de Direito da UFC. O mediador explicará as regras do debate e sua metodologia. Os candidatos farão então breve apresentação, cabendo dois minutos para cada um.

No segundo bloco, serão feitas perguntas entre os candidatos sobre temas pré-determinados: educação, saúde, segurança, mobilidade urbana, meio ambiente, geração de emprego, juventude e cultura.

Sorteio
Os temas e a ordem das falas serão definidos mediante sorteio. No terceiro bloco, os candidatos responderão a perguntas do público, que já podem ser enviadas para o e-mail eventoscacbpensareagir@gmail.com. No quarto bloco, os candidatos farão suas considerações finais.


Curtir: