Câmara dos Deputados

Cabo Sabino colhe assinaturas para instaurar CPI de doações da JBS

Cabo Sabino colhe assinaturas para instaurar CPI de doações da JBS a políticos e partidos. Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) está colhendo, desde a manhã desta quarta-feira (24), na Câmara Federal, assinaturas para dar entrada no pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as doações da JBS a políticos e partidos.

A JBS é investigada em cinco operações da Polícia Federal.

“O Brasil fala em eleições diretas, indiretas, impeachment, renúncia e a Câmara tem por obrigação, investigar quem cometeu crime contra a nação. Aqueles que não têm o que temer, não tem rabo preso com a propina, aqueles que não se misturaram aos criminosos, que não fazem parte da quadrilha que se juntou para roubar o País, que estão aqui, para defender a democracia, não terão dificuldade nenhuma de assinar o pedido de CPI, que nós demos entrada”, disparou o parlamentar, em pronunciamento na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviços Públicos (CTAPS).

Passando a limpo
Para Cabo Sabino, a Câmara Federal não tem como prosseguir, sem antes ser passada a limpo. “O povo brasileiro tem que saber o rumo da Nação. Não tem como continuar, se ano que vem tem eleições e os deputados citados em processos, que ainda não serão julgados, vão poder concorrer ao pleito. Precisamos discutir. O presidente desta Casa tenha a coragem e o dever moral de abrir a CPI”, complementou.


Curtir: