Câmara dos Deputados

Cabo Sabino presidirá Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Cabo Sabino presidirá Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Foto: Roberto Barros

O deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) foi eleito, na quinta-feira (23), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O republicano sucederá o deputado Professor Victorio Galli (PSC/MT).

Cabo Sabino é o único deputado do Ceará a presidir de uma comissão permanente no Congresso Nacional e o primeiro praça do Brasil.

Compromisso
Além de afirmar que tornará a comissão mais ativa, atuante, o deputado federal Cabo Sabino comprometeu-se em dar celeridade na tramitação dos projetos de lei na comissão, bem como assegurou que fomentará ainda mais na sociedade, o debate a respeito dos direitos das pessoas com deficiência no Brasil.

“Desde quando chegamos à Câmara dos Deputados, somos sensíveis as pautas que impactam na vida das pessoas com deficiência, fazendo reuniões com segmentos e apresentando propostas que tentam beneficiar e minimizar as dificuldades desse público. Um dos debates que vamos fomentar é a respeito da Reforma da Previdência que também impactará na aposentadoria das pessoas com deficiência”, ratificou o parlamentar.

Suplência
Cabo Sabino é suplente na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP); Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e titular na Comissão Especial destinada a estudar e apresentar proposta para implantação do Ciclo Completo de Polícia no sistema de segurança pública brasileiro (CECICLO).


Curtir: