Eleições 2012

Roberto Cláudio é recebido com festa e acaba autuado por propaganda irregular no Mercado Central

Roberto Cláudio foi ao Mercado Central no primeiro dia oficial de campanha nas ruas. Foto: Kézya Diniz/Via Instagram

O candidato do PSB à prefeitura de Fortaleza, deputado Roberto Cláudio, foi recebido com música e fogos de artifício no Mercado Central na manhã desta sexta-feira (06). A mobilização chamou a atenção da Justiça Eleitoral que acabou autuando o candidato por duas infrações de propaganda eleitoral irregular.

Representantes dos 14 partidos que formam a aliança acompanharam a visita. Ao lado do candidato a vice-prefeito, o empresário Galdêncio Lucena (PMDB), o socialista cumprimentou eleitores e clientes do Mercado.

Sem agressões
Em entrevista, o candidato defendeu mudanças na administração de Fortaleza e prometeu uma campanha sem agressões.

“Não vou responder a provocações. Eu vou fazer uma campanha pautada no debate de ideias e de propostas para Fortaleza”, disse ao ser questionado sobre críticas da prefeita Luizianne Lins (PT).

Fôlego e Qualidade
Roberto Cláudio ainda destacou que “cuidar da população significa dar a ela uma escola pública de qualidade, uma assistência a saúde de qualidade”. O candidato garantiu que entrou na campanha com entusiasmo para levar o melhor na disputa. “Tô com todo fôlego!”, disparou.

14 Milhões
A estimativa de gastos do PSB, apresentada à Justiça Eleitoral por ocasião do pedido de registro de candidatura, é de R$ 14 milhões. A legenda vai lançar 86 candidatos a vereador na coligação proporcional com o PSL e PRB. Ao todo, os partidos que compõem o arco de alianças na disputa majoritária vão lançar 473 candidatos a vereador.

Autuado
A movimentação no centro da capital chamou atenção dos fiscais da Justiça Eleitoral que se deslocaram até o local e autuaram o candidato por duas infrações: 1) A presença de carro de som, em distância menor do que a exigida por lei, em frente a 10ª Região Militar. 2) A distribuição de material de campanha (santinhos) em “bens de uso comum”.

As autuações, segundo a Justiça Eleitoral, tem, neste primeiro momento, carater educativo.


Curtir: