Ceará

Cajucultura é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Evento acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia. Foto: AL

A importância da cajucultura para a economia do Ceará e o projeto Intercaju serão discutidos na Assembleia Legislativa, por meio das comissões do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido e de Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

A audiência pública será nesta terça-feira (27/08), às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Conforme o deputado Romeu Aldigueri (PDT), autor do requerimento para o debate, o objetivo da audiência pública é ressaltar a importância da cajucultura para a economia do Estado e fomentar o aumento da produção com sustentabilidade em longo prazo.

Exportação
Para o parlamentar, o Ceará prossegue sendo o maior exportador nacional de produtos da castanha de caju. Segundo ele, o caju é o segundo produto em participação nas exportações cearenses. “A cajucultura tem grande destaque, além de proporcionar ao Estado o posto de maior produtor de castanha de caju do País, responsável por aproximadamente 50% de toda a produção nacional”, justifica.

Em debate
Quanto ao Intercaju, Aldigueri argumenta que é necessário debater o tema tendo em vista melhorias na execução das atividades, garantindo aos produtores melhores condições na exploração da cajucultura. Sessenta municípios foram convidados para a audiência pública, entre eles, os prefeitos e presidentes das câmaras municipais de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e Caucaia, além de secretários de estado e entidades ligadas ao setor.

Com informações da AL


Curtir: