Câmara Municipal

Câmara de Fortaleza aprova Semana Municipal da Cultura e Identidade Reggae

O vereador Guilherme Sampaio (PT) foi autor da proposta. Foto: Genilson de Lima/CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na manhã desta terça-feira (19) um projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Cultura e Identidade Reggae no âmbito do Município de Fortaleza. A proposta foi apresentada pelo vereador Guilherme Sampaio (PT).

Após a votação, o petista agradeceu o apoio dos demais parlamentares na aprovação da matéria. “Na realidade, quando nos referimos à cultura e identidade Reggae não nos restringimos apenas à música. E sim a uma expressão política, à vertente cultural e econômica. Sem falar na produção fonográfica. Quando apresentamos esse projeto reconhecemos como parte da expressão cultural da nossa cidade a expressão do movimento Reggae”, justificou.

De 1º a 7 de julho
Segundo o parlamentar, o projeto foi construído através de um grande debate desenvolvido com representantes de movimentos culturais da cidade, realizado em uma audiência pública. Na ocasião, o vereador anunciou que, no período compreendido entre os dias 1º e 7 de julho, será realizada II Mostra da Cultura Reggae, o Reggart.

Com informações da CMFor


Curtir: