Fortaleza

Câmara de Fortaleza debate remoção de feirantes da José Avelino

Vereador Julierme Sena promete “revelar” denúncias sobre a transferência de feirantes. Foto: Genilson de Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza promove, nesta terça-feira (02), uma audiência pública para discutir a reorganização da feira da José Avelino com diversos segmentos.

O evento atende ao requerimento do o vereador Julierme Sena (PR) que ainda em Fevereiro protocolou o pedido de audiência.

Fim
Por determinação da Prefeitura de Fortaleza, a tradicional feira da José Avelino, no centro de Fortaleza, está com os dias contados. A última feira será realizada no Dia das Mães, 14 de maio.

Para Julierme Sena, o assunto é bastante polêmico e cheio de divergências, mas “existe um consenso de que do jeito que a feira está não pode ficar”, destaca o parlamentar.

Organização
Na avaliação do vereador, é indiscutível a importância da atividade comercial de moda que ocorre na José Avelino. Mas, defende ações de ordenamento na feira. “Toda cidade possui uma tradicional feira de rua. O que falta na José Avelino é organização”, defende.

Irregularidades
O parlamentar destaca que, no último dia 26, foi inaugurado o Centro Fashion, no bairro Jacarecanga, mas diz que a nova estrutura não contempla as exigências que motivaram a mudança. “Descobrimos várias irregularidades no empreendimento que foi construído com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, para receber os feirantes que serão expulsos da Rua José Avelino”, denúncia.

Denúncias
O vereador já tem denunciado o empreendimento em diversos órgãos, como o Ministério Público Estadual, e diz que pretende “revelar” o conteúdo das denúncias na audiência pública. O evento está marcado para às 15 horas, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza.

Com informações do OE


Curtir: