Câmara Municipal

Câmara de Fortaleza rejeita pedido de informações sobre mudanças no preço da passagem de ônibus da Capital

Câmara de Fortaleza rejeita pedido de informações sobre mudanças no preço da passagem de ônibus da Capital. Foto: CMFor
Câmara de Fortaleza rejeita pedido de informações sobre mudanças no preço da passagem de ônibus da Capital. Foto: CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza rejeitou nesta terça-feira (26), por 21 votos contra 2, o requerimento que solicitava a realização de audiência pública para discutir as sucessivas alterações no preço da passagem do transporte coletivo de Fortaleza. Segundo o autor do requerimento, Ronivaldo Maia (PT), o poder público tem a obrigação de colocar em pauta o tema com a sociedade e as autoridades, para que sejam prestados os devidos esclarecimentos.

Debate
Na justificativa de voto, o vereador Ronivaldo Maia ressaltou a importância da audiência para a população que utiliza o transporte coletivo. De acordo com o parlamentar, são 1 milhão de pessoas que pegam ônibus diariamente. “Trata-se de um debate que está em pauta na cidade, na medida em que os trabalhadores são prejudicados com o aumento da passagem. Precisamos entender a planilha de custos e o motivo do aumento”, frisou.

Justificativa
O vereador João Alfredo (PSOL), que votou a favor do requerimento, destacou a necessidade de um debate com a sociedade . “Precisamos saber qual a justificativa do aumento, quais os argumentos dos empresários e entender o posicionamento do judiciário”, ressaltou.

Nada disso!
O líder do governo, Evaldo Lima (PCdoB) recomendou voto contra o requerimento, com a justificativa de que a situação transcende a competência do Legislativo Municipal. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura já recorreu, e o processo está no âmbito judicial, não dependendo portanto do debate na casa.

Com informações da CMFor


Curtir: