Câmara Municipal Fortaleza

Câmara de vereadores de Fortaleza inaugura Plenário e Praça da Cidadania nesta sexta

Auditório Ademar Arruda acolheu as sessões durante a reforma do plenário da Câmara de Fortaleza. Foto: Genilson de Lima/CMFor

A Câmara Muncipal de Fortaleza inaugura nesta sexta-feira (28) o novo plenário Fauto Arruda e a Praça da Cidadania. A solenidade, marcada para às 19 horas, será comandada pelo presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT).

Reforma
Esta foi a primeira grande reforma que a sede do Legislativo Municipal recebeu desde que foi inaugurada, em janeiro de 2005. Ampliado para receber 43 vereadores, dois a mais que na atual Legislatura, o Plenário Fausto Arruda pretende dar mais comodidade aos parlamentares e servidores.

E ainda
Salas das Comissões, Sala de Imprensa e Galeria do Povo Dom Hélder Câmara também foram reformuladas.

Praça
Já a Praça da Cidadania, que fica na área externa anexa ao plenário, deve acolher a população em recepções e manifestações. Respeitando critérios de acessibilidade, o ambiente fará a comunicação entre a área externa da CMFor e a Galeria do Povo, que agora passa a abrigar a sociedade civil em um piso de nível mais alto que o do plenário.

Investimento e Construção
As obras tiveram início em 19 de junho. Orçadas em R$ 492 mil, foram executadas pela empresa Consducto Engenharia Ltda, sob a supervisão do Departamento Administrativo e da Diretoria Geral da Casa.

Serviço: Inauguração do novo Plenário Fausto Arruda e da Praça da Cidadania
Data: Dia 28 de dezembro
Hora: às 19h
Endereço: Rua Thompson Bulcão, 830


Curtir: