Ceará

Câmara dos Deputados vai intermediar diálogo entre Febraban e bancários em greve

A audiência para tratar da greve dos bancários foi uma solicitação do deputado cearense Chico Lopes
A audiência para tratar da greve dos bancários foi uma solicitação do deputado cearense Chico Lopes

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, da Câmara dos Deputados, aprovou requerimento de autoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), solicitando a realização de audiência pública para buscar a intermediação de diálogo entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban/Fenaban) e os bancários, em greve em todo o País, desde o último dia 19 de setembro.

O requerimento foi aprovado diante da urgência para a busca de um entendimento que contemple as reivindicações da categoria e o interesse da sociedade, na retomada das atividades das agências bancárias, com segurança, qualidade de serviço, respeito aos trabalhadores.

Em greve
“Os bancários seguem em luta, de um modo muito intenso, em todos os estados, com a maior parte das agências bancárias paradas, com grandes consequências mas também com muito apoio por parte da sociedade. Agora, chama a atenção a ausência de resposta da FEBRABAN às reivindicações. Não está havendo diálogo, nenhuma demonstração de interesse em resolver a questão”, aponta o deputado Chico Lopes, integrante da Comissão de Trabalho, da Câmara Federal, na qual será realizada, em data a ser definida, a audiência pública para a qual serão convidados representantes dos banqueiros e dirigentes sindicais dos bancários.

Convidados
Pelo requerimento aprovado nesta quarta-feira, a audiência pública contará com a participação de Carlos Alberto Cordeiro da Silva, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – CONTRAF, de Lourenço Ferreira do Prado, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC, e dos representantes da Federação Brasileira de Bancos.

“Os bancários estão recebendo apoio de várias categorias, pela grande mobilização, no Ceará e em todo o País. Parabenizamos o Sindicato dos Bancários do Ceará e as confederações que representam esses trabalhadores nacionalmente. Esperamos que possamos contribuir para a abertura desse diálogo e para que tenhamos novas conquistas para os bancários e para a sociedade”, ressalta Chico Lopes.

Com informações da Assessoria


Curtir: