Congresso

Câmara e Senado debatem reestruturação do Dnocs dia 08 de maio

Para o deputado Eudes Xavier, autor da iniciativa, evento  vai ampliar as discussões em torno do tema. Foto: Agência Câmara
Para o deputado Eudes Xavier, autor da iniciativa, evento vai ampliar as discussões em torno do tema. Foto: Agência Câmara

O projeto de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Dnocs, será debatido na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados no próximo dia 08 de maio.

A iniciativa é do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE), autor do requerimento que propõe a realização de uma audiência pública com o objetivo de ampliar as discussões em torno do tema e apontar ações que garantam o fortalecimento da instituição. O evento tem ainda a parceria do Senado Federal através do senador Inácio Arruda (PCdoB).

Objetivo
A ideia, de acordo com o deputado Eudes Xavier, é realizar um debate amplo, inclusive com a apresentação do projeto de reestruturação elaborado pelo Ministério da Integração Nacional e da proposta defendida pela Associação dos Servidores do Dnocs.

“Vamos realizar um evento de qualidade para mostrar a importância da reestruturação do Dnocs para continuarmos com o processo de desenvolvimento da região Nordeste“, ressalta o parlamentar.

Convidados
Já estão confirmadas as presenças do diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes, de representantes dos Ministérios da Integração Nacional e do Planejamento e Gestão, do pres. da Associação dos Servidores do Dnocs, Roberto Morse; do Coord. do Sintsef-Ceará, Luciano Andrade; do Coordenador da Bancada do Nordeste, dep. federal Pedro Eugênio (PT-PE) e demais parlamentares nordestinos.

Serviço: Audiência Pública – Reestruturação do Dnocs
Data: 08/05/2013
Hora: 14h30min
Local: Anexo II, Plenário 12, da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados


Curtir: