Câmara Municipal

Câmara homenageia o superintendente do IJF

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) concede na  segunda-feira (5) a medalha Boticário Ferreira ao superintendente do Instituto Doutor José Frota (IJF), Messias Barbosa Lima. A homenagem proposta pelo vereador Carlos Mesquita (PMDB) acontece a partir de 19h30, no plenário Fausto Arruda.

A medalha será entregue ao superintendente devido à sua contribuição com a saúde pública da capital. Entre seus feitos está a implantação do primeiro serviço de dose individual de medicamentos para pacientes internados no IJF. Ele também ajudou na criação da unidade de pediatria do hospital e no projeto “Mãe Acompanhante” que transformou-se em lei.

Além de superintendente do José Frota, Messias já exerceu, entre outras funções, o cargo de secretário de saúde de Horizonte, diretor administrativo financeiro do Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha de Parangaba), diretor geral do Hospital Distrital Gonzada Mota de Messejana e coordenador geral de gestão dos hospitais secundários da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia mais:
Câmara homenageia Fagner e Manassés

Com informações da CMFor