Câmara Municipal

Câmara Municipal debate greve de Dentistas e Enfermeiros do PSF

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza audiência pública, na próxima segunda-feira (7), para negociar o fim da greve de dentistas e enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF) da capital. A iniciativa atende ao requerimento do vereador João Alfredo (PSOL). O debate será realizado no auditório Ademar Arruda, a partir de 14h30min.

Segundo a assessoria do vereador, serão convidados o secretário de finanças do Município, Alexandre Cialdini; o secretário de administração, Valmik Ribeiro; a secretária de saúde, Ana Maria Fontenelle; Promotora de Justiça de Defesa da Saúde Púbica do Ministério Público, Isabel Porto, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fernando Antônio Benevides.

Além destes, serão convidados o Sindicato dos Odontologistas do Ceará, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social no Ceará (SINPRECE), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde (SINTSAF), o Conselho Municipal de Saúde, o Conselho Regional de Enfermagem, a Coordenação Municipal do Programa Saúde da Família e os distritos de saúde de todas as regionais municipais.

Reivindicações da categoria
Dentistas e enfermeiros do PSF de Fortaleza pedem melhores condições de trabalho e a correção de distorções do Plano de Cargos e Carreiras. Além disso, os grevistas cobram da Prefeitura de Fortaleza um tratamento mais igualitário, entre as duas categorias, com os médicos.

Leia mais:
Dentistas e enfermeiros do PSF realizam caminhada em Fortaleza

Dentistas e enfermeiros do PSF decidem voltar a greve
Dentistas e enfermeiros do PSF de Fortaleza realizam protesto

Com informações da CMFor


Curtir: