Câmara Municipal

Câmara Municipal promove homenagem aos 50 anos da Campanha da Fraternidade

O evento atende ao requerimento do vereador Fábio Braga. Foto: CMFor
O evento atende ao requerimento do vereador Fábio Braga. Foto: CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza promove sessão solene, na manhã desta sexta-feira (08), para homenagear os 50 anos da Campanha da Fraternidade. O evento foi proposto pelo o vereador Fábio Braga (PTN) e está marcado para começar às 8h30, no plenário da Casa.

Na ocasião estarão presentes autoridades eclesiasticísticas, estaduais, municipais e a comunidade.

Igreja e Sociedade
Para o vereador, a importância da Campanha da Fraternidade se dá, principalmente, pelo objetivo social que desempenha, como movimento evangélico que incentiva a construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

“Os temas nos trazem uma reflexão, promovendo uma discussão entre Igreja e sociedade. Além disso, hoje, a campanha dispõe de subsídios que auxiliam debates entre jovens nas escolas e isso mostra a ação social que desempenha”, salientou.

Campanha da Fraternidade 2013
Com o tema Fraternidade e Juventude: Eis-me aqui, envia-me! (Is 6,8), a Campanha da Fraternidade desse ano objetiva acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Com informações da Assessoria


Curtir: