Câmara Municipal

Câmara promove debate sobre alteração do nome do bairro Alto da Balança

A audiência foi solicitada pelo vereador Robert Burns. Foto: CMFor
A audiência foi solicitada pelo vereador Robert Burns. Foto: CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta quinta-feira (21), audiência pública, para debater o projeto que altera a denominação do nome do bairro Alto da Balança, para expansão do nome Aerolândia na área geográfica do bairro.

Hora e local
O debate, de autoria do vereador Robert Burns (PTC), acontece às 19h no Colégio Edith Braga, localizado na rua Capitão Vasconcelos, 1061, Aerolândia.

Alto da Balança
O vereador Robert explicou que o bairro “Aerolândia” recebeu forte influência do aparelho Aeronáutico instalado no inicio do século XX, e que as atividades de pesagem do gado na entrada da Cidade deram origem ao nome “Alto da Balança”. O bairro Alto da Balança foi legalizado na gestão do Prefeito General Manuel Cordeiro Neto, em 1961, com registro no Guia Turístico da Cidade, livro organizado pela Secretária Municipal de Urbanismo.

Aerolândia
Já o bairro “Aerolândia” foi oficializado como uma das Unidades Administrativa da Cidade de Fortaleza quinze anos antes, no dia 02 de Dezembro de 1946, por meio do Diário Oficial do Município de Fortaleza. No entanto, de acordo com o vereador, os moradores do território compreendido pelos referidos bairros não mais reconhecem a denominação “Alto da Balança”.

Com informações da CMFor


Curtir: