Economia

Camilo apresenta Acquario a investidores chineses

Camilo Santana esteve com diretores do grupo Fosun Internacional e se disse otimista com a possibilidade de parceria para a conclusão e operação do Acquario

O governador Camilo Santana se reuniu nesta quarta-feira (20), em Pequim, na China, com diretores do grupo Fosun Internacional Limited, que investe em várias áreas pelo mundo, principalmente no segmento do Turismo – grandes resorts e hotéis.

Em discussão, a possibilidade de parceria para conclusão e operação do Acquario do Ceará, localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza.

“A nossa ideia é uma parceria com a empresa, que se interessou muito em investir nesse importante empreendimento que é o Acquario. Eles têm muito ‘expertise’ em equipamentos turísticos, como resorts e hotéis, e ficaram animados com a possibilidade de parceria. Foi uma reunião muito proveitosa e saí bastante empolgado”, citou Camilo Santana, após o seu terceiro dia em missão oficial na China.

Próximo passo
O próximo passo, segundo o governador do Ceará, será a montagem de um grupo de trabalho para estudar a melhor forma de viabilizar a parceria. “Agora vamos estudar com mais profundidade essa parceria entre o Governo do Estado e a empresa para a conclusão e operação do Acquario. Eles já conhecem o Ceará e ficaram encantados com as possibilidades que nosso estado oferece”, disse.

Embaixador
Também nesta quarta-feira, em Pequim, o governador Camilo Santana teve encontro com o embaixador do Brasil na China, Marcos Caramuru. “O embaixador é um grande conhecedor da China e vai nos ajudar muito nessa relação de parcerias importantes que estamos tratando aqui. Foi mais um dia bastante proveitoso para atrairmos investidores para o Ceará, buscando a geração de novas oportunidades de negócios e mais empregos para os cearenses”, afirmou Camilo Santana. O encontro contou com a participação dos secretários Élcio Batista (chefia de gabinete) e Antônio Balhmann (Assuntos internacionais), e do deputado estadual Tin Gomes.

Agenda
A missão comercial na China termina nesta quinta-feira (21), quando o governador terá encontro com investidores interessados na construção da Refinaria do Ceará, no Pecém. “Vamos encerrar nossa programação com um dia de reuniões e visita a uma refinaria do grupo que já assinamos o memorando de entendimento no ano passado, e que tem interesse em investir no Ceará. Vamos conhecer algumas empresas e fazer uma reunião técnica para dar mais um passo importante nesse investimento para o estado”, disse Camilo Santana.

Com informações da Assessoria


Curtir: