Ceará

Camilo dá sequência à transição e garante plano de governo para início de dezembro

Camilo dá sequência à transição e garante plano de governo para início de dezembro. Foto: Divulgação
Camilo dá sequência à transição e garante plano de governo para início de dezembro. Foto: Divulgação

O governador eleito, Camilo Santana (PT), segue liderando os trabalhos da equipe de transição com reuniões diárias para o acompanhamento das pastas. Na segunda-feira (24), as equipes reuniram-se no Palácio da Abolição com as secretarias de Educação e Recursos Hídricos. Nesta terça (25), os grupos se reunirão com a secretaria de Saúde, que tem à frente o irmão do governador Cid Gomes (Pros), Ciro Gomes (Pros).

No total, 11 reuniões com secretarias e órgãos vinculados foram realizadas até o momento pela equipe de transição. “Vamos transformar as escolas de ensino médio em unidades de tempo integral e profissionalizantes. Além disso, vamos criar o Centro de Línguas Estrangeiras para qualificar ainda mais os nossos jovens”, citou Camilo Santana.

Plano de governo
Quase um mês após ser eleito governador do Ceará, Camilo Santana (PT) começou a elaborar, no último sábado (22), a etapa final de seu plano de governo, com a promessa de validar o documento até o dia 4 de dezembro durante a segunda etapa do “Seminário de Consolidação e Validação das Propostas do Plano de Governo”.

O documento será elaborado após os trabalhos das equipes de transição. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os planos de governo devem ser apresentados antes da eleição, no sentido de orientar o eleitor na hora de ir às urnas. No caso de Camilo, só foram divulgadas diretrizes. Segundo o petista, o documento não foi entregue por ele ter o interesse de debater “junto com a sociedade” todo seu plano de governo.

Documento
Para a elaboração final de seu plano, Camilo distribuiu um documento de 275 páginas, que reúne tudo o que vem sendo discutido pela equipe desde o início da campanha. O documento divide o Estado em sete “Cearás” apresentando propostas para cada um. Na visão da equipe do plano de governo de Camilo, o Ceará divide-se em o Ceará da gestão democrática, o Ceará acolhedor, o Ceará de oportunidades, o Ceará sustentável, o Ceará do conhecimento, o Ceará saudável e o Ceará pacífico. “A gente priorizou, durante a campanha, a aproximação e o diálogo com a sociedade em cima desses sete eixos, e houve várias contribuições”, afirmou Camilo.

Pra acompanhar
Camilo planeja um plano de governo não apenas como um programa, segundo ele, o documento servirá como instrumento de orientação para a sociedade. “Ele vai ser um documento além do programa, ele será um instrumento que possa nortear o sentimento da população, porque tem aqueles compromissos que eu já assumi durante a campanha e irão ter também diretrizes e ideias que surgiram a partir da discussão com a população”.

Disponível
O governador eleito ainda garante que todo seu plano de governo estará a disposição de todos os cearenses a partir do seu primeiro dia de governo, ou seja, dia primeiro de janeiro de 2015. “Então, vai ser um documento que, com toda certeza, até nossa posse estará a disposição do povo cearense, e eu pretendo, a partir do dia primeiro, colocar no site oficial do governo, as principais propostas e principais compromissos para que a população possa acompanhar e possa cobrar do futuro governador”, declarou.

Com informações do OE


Curtir: