Ceará

Camilo e equipe de transição conhecem projetos da SDA e Secult

Camilo e equipe de transição conhecem projetos da SDA e Secult. Foto: Divulgação
Camilo e equipe de transição conhecem projetos da SDA e Secult. Foto: Divulgação

A equipe de transição comandada pelo governador eleito Camilo Santana se reuniu nesta quinta-feira (27/11) com as secretarias de Desenvolvimento Agrário (SDA) e Cultura (Secult).

No total, 18 encontros já foram realizados desde a semana passada com as pastas que integram o Governo do Estado.

Equipe
As reuniões contaram ainda com a presença da vice-governadora Izolda Cela, do deputado Mauro Filho, do secretário-adjunto da Seplag, Carlos Eduardo Sobreira, e do coordenador do Plano de Governo, Eudoro Santana, além dos secretários Nelson Martins (SDA) e Paulo Mamede (Secult).

SDA
Na primeira reunião do dia, Nelson Martins apresentou ao governador eleito os programas de desenvolvimento agrário em andamento na pasta, como o Água Para Todos, Regularização Fundiária, Cisternas, Leite Fome Zero e Pacto Federativo, entre outros. “Desde 2007, a SDA tem conseguido importantes parcerias que estão mudando a realidade da zona rural, levando renda e desenvolvimento para a agricultura familiar”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário.

Cultura
O secretário da Cultura, Paulo Mamede, apresentou à equipe de transição vários projetos que a pasta implementou nos últimos anos, além de um raio-x sobre o Dragão do Mar, principal equipamento de Fortaleza. O governador eleito Camilo reiterou que a Cultura terá prioridade em sua gestão. “Quero assumir o compromisso de investir 1,5% do orçamento do Estado nesta área. A cultura é fator de educação, de oportunidades e será um eixo estratégico de desenvolvimento para o Ceará”, afirmou.

Com informações da Assessoria


Curtir: