Ceará

Camilo entrega notebooks aos alunos do Ensino Médio e inaugura base do SAMU em Crateús

Camilo entrega notebooks aos alunos do Ensino Médio e inaugura base do SAMU em Crateús

O Governador do Ceará, Camilo Santana, estará na tarde desta quinta-feira (14) no município de Crateús. Às 16 horas, será a entrega de notebooks aos 844 alunos do Ensino Médio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) 7, 13 e 15, sediadas respectivamente, em Canindé, Crateús e Tauá.

Logo em seguida, às 17h30, será inaugurada a base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), marcando o início da expansão do SAMU 192 Ceará. Essa será a segunda base regional na Macrorregião Norte e a 66ª do Estado.

O Governo do Ceará investiu R$ 11,9 milhões na aquisição dos 12 mil notebooks para a premiação de estudantes da rede pública estadual. Do total geral de contemplados, 2.619 alunos de Fortaleza e 1.060 da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1 receberam a premiação no último mês de outubro.

A solenidade de entrega dos notebooks aos alunos das Credes 7, 13 e 15 será na sede da Crede de Crateús, contando com as presenças da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

Samu
Já a nova base do SAMU 192 Ceará, que tem apoio do Ministério da Saúde, contará com três ambulâncias, sendo duas de unidades de suporte básico (USB) e uma unidade de suporte avançado (USA). O quadro de profissionais da saúde terá sete funcionários por turno de 12 horas, sendo um médico, uma enfermeira, três condutores socorristas e dois técnicos de enfermagem. A inauguração contará com a presença do secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).


Curtir: