Ceará

Camilo implantará “areninhas” nos municípios cearenses

Camilo prometeu “copiar” Areninhas da gestão RC

O governador Camilo Santana disse, na quinta-feira (27), em rápida entrevista, antes da abertura do Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras, que acontece até amanhã (28), promovido pela Prefeitura de Fortaleza, que pretende “copiar” o programa “areninhas” da Prefeitura nos municípios cearenses.

“Cópia”
Em seu discurso, Camilo ressaltou as experiências sociais com as areninhas, campos de futebol, localizados em bairros com alto índice de vulnerabilidade social e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e anunciou que “copiará” o programa em 25 municípios cearenses.

Transposição
Ao relatar a audiência no Ministério da Integração Nacional, Camilo afirmou que se tratou de uma discussão acerca das responsabilidades sobre os custos com a água da transposição do Rio São Francisco. Isso porque, conforme explicou, os Estados assumiram o compromisso de custear a operação do São Francisco.

Segundo ele, outra reunião será marcada para definir as regras entre os estados beneficiados pelo obra. Ainda segundo Camilo, o ministro Helder Barbalho garantiu que a obra seja retomada em março, uma vez, que a nova empresa que tocará a intervenção deverá ser definida em fevereiro, caso não haja nenhum questionamento jurídico.

Com informações do OE


Curtir: