Ceará

Camilo Santana anuncia instalação de unidade da Fiocruz no Ceará

Camilo visitou a sede da Fundação no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

O Ceará contará com unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ainda este ano. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, na tarde desta terça-feira (18), na sétima transmissão ao vivo via Facebook.

“A Fiocruz é uma instituição de renome nacional e internacional. Vamos inaugurar, entre agosto e outubro, a nova sede no Ceará, lá no Polo de Saúde no Eusébio. É um investimento de R$ 170 milhões. Será um grande ganho para o Ceará, com estrutura física, geração de empregos. Conectado à Fiocruz, teremos a fabricação de vacinas de base vegetal, que é a Biomanguinhos, que hoje tive a oportunidade de visitar. Queremos fazer do Ceará um eixo de desenvolvimento na área da saúde, com desenvolvimento, tecnologia e estudos”, explicou o governador, que está no Rio de Janeiro.

Estradas
Em seguida, o governador foi perguntado sobre a estrada entre Santa Quitéria e Trapiá. Camilo disse que a obra já foi iniciada, porém, o período é complicado por conta da quadra invernosa, mas será concluída em breve. Ele lembrou que várias estradas estão sendo restauradas através do “Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Ceará”, e que recentemente entregou nos municípios de Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Russas, entre outras.

Segurança
Sobre segurança, Camilo Santana lembrou dos concursos para policiais, a interiorização de serviços como Raio e o Ciopaer e melhorias na estrutura em geral da segurança pública. “A área de segurança é a área mais desafiadora e que exige um olhar especial. Em dois anos e três meses, poucos governos fizeram o volume de investimentos que fizemos”, disse.

Agentes
Respondendo sobre os próximos concursos que serão anunciados, ele adiantou: “Vamos agora lançar o edital dos agentes penitenciários. Serão mil vagas. Também trabalhamos para abrir concurso para agentes sócio-educadores. Vão se preparando aí”.

Economia
Por fim, o governador comemorou a notícia desta terça-feira, de que o Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu em 1,4%, pelo segundo mês consecutivo, índice acima do crescimento do Brasil. O crescimento acumulado é de 2,1%. “Isso mostra que o Ceará está preparado para a retomada da economia, é o estado que mais realiza investimentos”, destacou.

Com informações da Assessoria


Curtir: