Ceará Eleições 2012

Campanha “A vida depende do seu voto” quer que eleitor observe candidatos contra a prática do aborto

Campanha “A vida depende do seu voto” quer que eleitor observe candidatos contra a prática do aborto

Nesta quinta-feira (23), às 10h, no auditório da OAB em Fortaleza, o Movimento Brasil Sem Aborto no Estado do Ceará lança a campanha “A vida depende do seu voto”, que já existe há quatro anos no Brasil, e pretende conscientizar os eleitores sobre os candidatos que são contra a prática do aborto.

“A proposta é estimular os candidatos a revelarem seus pontos de vista sobre o tema e refletirem sobre políticas públicas voltadas para as mulheres grávidas, que estão em situação de risco e não têm a quem recorrer”, revelou o Vice Presidente do Movimento Nacional Brasil Sem Aborto, Jaime Ferreira Lopes, que virá a Fortaleza para participar do lançamento da campanha.

Vida
O evento contará ainda com a presença de Movimentos em defesa da vida no Ceará, entre eles o “Jovens pela Vida” e o “Movida”. A campanha, cujo slogan é “Municípios em Defesa da Vida”, promove que os eleitores identifiquem os candidatos que defendam a vida desde a concepção e falem a respeito da campanha para eles.

Compromisso
Depois os candidatos devem preencher o termo de compromisso que está disponível no site da campanha (www.brasilsemaborto.com.br [1]) e levar em cartório para que a assinatura seja reconhecida. Feito isso o candidato deve levar o material em um comitê do Brasil Sem Aborto para que seja encaminhado à Brasília.

Lista
O intuito é publicar no site do Brasil Sem Aborto a lista dos candidatos que declararam ser a favor da vida e que o candidato também divulgue esse posicionamento em sua campanha eleitoral. “Apesar da questão do aborto ser responsabilidade do Congresso Nacional, no município ocorrem vários casos de aborto, por isso é muito importante que o prefeito e os vereadores promovam e defendam a vida, desde a concepção até a morte natural, afinal as pessoas que realizam aborto, sejam profissionais de saúde ou não, moram nos municípios”, defendeu o Vice Presidente do Movimento Nacional Brasil Sem Aborto, Jaime Ferreira Lopes.

Crimes
O Código Penal Brasileiro classifica o aborto entre os crimes contra a vida. Porém, esta prática é mais comum em Fortaleza do que muitos imaginam e faz milhares de mulheres e crianças vítimas de clínicas que funcionam de forma clandestina na capital cearense, a exemplo de uma situada no bairro de Fátima, interditada ano passado, com a denúncia dos integrantes do Movimento Brasil Sem Aborto.


Curtir: