Eleições 2012

Campanha eleitoral em Fortaleza já registra 221 processos de propaganda irregular dos candidatos

Ministério Público está de olho na propaganda eleitoral

A Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza já contabiliza 221 processos administrativos contra as coligações e candidatos que são flagrados com propaganda irregular pelas ruas da cidade. A maioria das infrações (95%) está relacionada à pintura nos muros – acima de 4m² – proibida pela legislação eleitoral.

Fim de semana
Só no último final de semana, foram realizados 66 autos de constatação pelos fiscais da propaganda, que percorreram seis bairros da capital: João XXIII, Bonsucesso, Granja Portugal, Vila Peri, Parque São José e Vila Manoel Sátiro.

No Fortal
Além das pinturas irregulares nos muros, os fiscais da Comissão da Propaganda, em Fortaleza, apreenderam neste domingo (22/7) um carro de som (trio elétrico), placas JOZ-8911, que fazia propaganda do candidato a prefeito, Roberto Cláudio (PSB), estacionado no Parque de Exposição da Cidade Fortal.

Leia aqui:
Eleições 2012: TRE flagra propaganda irregular de Roberto Cláudio no Fortal

No local, considerado bem de uso comum, estava sendo realizado um evento festivo (micareta) e, por ordem da juíza Maria das Graças Almeida de Quental, da 117ª zona eleitoral, foi determinada a busca e apreensão do veículo que fazia a propaganda irregular do candidato.

Composição e Canais de denúncia
A Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza é composta por três juízes, três promotores e 28 servidores da Justiça Eleitoral, que recebem denúncias da população através do telefone 3219-1074 e e-mail: denuncie2012@tre-ce.gov.br.

Acompanhe na reportagem do Jornal Jangadeiro: [youtube]http://youtu.be/b0WqFDswHLw[/youtube]


Curtir: